Tudo começou com um grito…

Compartilhe esse em suas redes ❤

Clique no ícone que deseja compartilhar =)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Tudo bem crente? Espero que esteja bem, em nome de Jesus!
A reflexão de hoje é sobre a passagem do cego de Jericó, que se chamava Bartimeu!
Veja abaixo como está escrito na palavra do Senhor Jesus:

E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Marcos 10:46-52

Analisando a passagem

Posso entender com essa passagem meus irmãos, que Bartimeu apesar de cego, ele tinha “visão”! Ele estava levando a sua vida como já de costume, mendigando! Ela já conhecia aquele lugar, os horários que tinha mais movimento naquele local. Eu posso ver que ele percebeu naquele momento algo diferente, pessoas passando, como nunca haviam passado antes.

Foi onde Bartimeu recebeu uma informação que Jesus de Nazaré passava por ali. Mas crente agora eu te pergunto, qual foi a informação que ele recebeu mesmo? Que Jesus de Nazaré estava passando por ali.
Então Bartimeu clamou, e pra surpresa de muitos, qual foi o clamor dele?

Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Bartimeu clamou

E a multidão gritava Jesus de Nazaré! Nazareno, varias vezes e por várias pessoas diferentes, e Ele continuava seguindo em frente. Mas Ele ouvia alguém clamando de uma forma diferente, “Jesus, filho de Davi”!
Vejam meus irmãos, todos aqueles tinham olhos e podiam ver, mas a única pessoa que enxergou Jesus como filho de Davi foi Bartimeu. Como quem tivesse dizendo: “Eu o conheço, eu sei quem é Jesus, eu conheço a linhagem dele! Davi foi rei, e Esse que passa ai é Rei dos Reis!”

E todos falavam para o cego se calar, repreendiam Bartimeu e pediam para que ele não incomodasse Jesus. Outra visão que o cego Bartimeu teve eu creio que foi justamente ter visto algo diferente naquele dia e nas pessoas que ali passavam. Bartimeu também viu naquele dia uma oportunidade! Bartimeu viu naquele dia a sua vitória! Bartimeu viu naquele dia o seu milagre. Ele não parou o seu grito, ele não parou de clamar e fazia isso cada vez mais forte. Porque ele viu ali a chance de abraçar a sua benção.

E Jesus pediu para que o trouxessem o cego! E chegaram até Bartimeu e disseram: Tem bom ânimo; levanta-te, que Ele te chama.
Então chegando Bartimeu a Jesus, Jesus falou pra ele: O que queres que Eu te faça?

Vocês conseguem ver? Jesus sendo Senhor, se fez Servo e perguntou ao cego! O que queres que Eu te faça? Foi onde Bartimeu apenas falou: Que eu volte a enxergar. E apenas isso foi necessário meus irmãos! Jesus respondeu: Vai, a tua fé te salvou. E logo ele pode enxergar, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Conclusão

Que possamos enxergar além do que nossos olhos nos permitem ver! Que possamos ter a perseverança de Bartimeu onde não desistiu de clamar em alta voz por Jesus! Pois não vai ser a distância, nem muito menos o barulho ao seu redor, que vai impedir de Jesus te estender a mão! Basta clamar com todas as suas forças e agir com fé, que a sua benção Ele vai dar!

paulo

paulo

Deixe um comentário:

A vida do crente é

Um projeto que tem por objetivo levar a palavra de Jesus à todas as pessoas. Seja através da palavra, da adoração ou do humor.

Últimos Posts

Pagina no Facebook

Receba sempre nossos posts

Deixando seu e-mail cadastrado em nosso site você será notificado e receberá nossas postagens em seu e-maiil.

Rolar para cima