O espinho na carne

Compartilhe esse em suas redes ❤

Clique no ícone que deseja compartilhar =)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

2Co 12:7 — 2Co 12:9
E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

Paulo foi um homem de grandes revelações.  Deus, usou esse grande homem de uma forma muito peculiar, na história da igreja. Mas, apesar de tudo isso, ele tinha um espinho na carne, que o afligia dia após dia. 
Muitos de nós também lutamos! Assim, como o apóstolo dos gentios, contra algo, quase que diariamente.
Você tem algum espinho na carne?
Até hoje, os estudiosos tentam definir o que era o espinho na carne de Paulo. Agente sabe, que era algo que chateava, frustrava e perturbava o apóstolo de Cristo. Quero mostrar para você pelo menos quatro possibilidades: A primeira é o pecado, muitos dizem que Paulo tinha problema com mulheres, sexualidade ou algo do tipo; A segunda possibilidade eram as batalhas espirituais que ele enfrentava. Batalhas contra espíritos malignos é uma realidade que cada pastor, missionário e crente enfrenta. O diabo, não se alegra com o avanço da igreja, e tenta oprimir o povo de Deus com muitas coisas. Mas, maior é o Deus que habita em nós; A terceira possibilidade é a perseguição de algum crente ou incrédulo do seu tempo. A Bíblia nos afirma que, se quisermos viver uma vida piedosa, vamos passar por perseguições. E, também, um homem tão ativo na obra do Senhor como Paulo, ganhou muitos inimigos; A quarta e última possibilidade, que quero citar, é a da limitação física. Uma boa parte dos estudiosos acreditam ser, essa, a mais provável, em virtude de sua citação na carta aos Gálatas (Cap.4 e vers. 15; Cap. 5 e vers. 11). Os textos de Gálatas mostram um aparente problema de vista. O que nos levará, baseado na quarta possibilidade, a de aprender três lições com Paulo e esse espinho na carne.

  1. As limitações de Paulo, se tornaram  o meio pelo qual o poder de Cristo se aperfeiçoava nele. Ele cresceu mais ainda naquele tempo.
  2. Precisamos tirar o foco do espinho, como fez Deus com Paulo, e prosseguir. Deus te usará mesmo com fraquezas e limitações. Deus age por meio da sua fraqueza. Se coloque nas mãos dele! Ele quer te usar.
  3. Com a graça de Deus, qualquer coisa é possível. Não se limite a sua condição. Por que Deus é ilimitado, o poder que ressuscitou Jesus dos mortos está em você. Não estão te dando oportunidades? As pessoas só veem suas limitações e fraquezas? O fraco que as pessoas viam, era o forte que Deus usava. Não se distraia, nem com aquilo que você vê e nem com aquilo que ouve de outras pessoas. Foque no que Deus diz a seu respeito. Se Ele diz que você pode, você pode. Vai pra cima e vença. Faça o que tiver que ser feito.
    Você pode pedir a Deus para te livrar crente! Mas, se Ele não está te livrando de algo, está te dando ou te dará capacidade para suportá-la. 
    Deus te abençoe!!!

Pr Pedro

Pr Pedro

Deixe um comentário:

A vida do crente é

Um projeto que tem por objetivo levar a palavra de Jesus à todas as pessoas. Seja através da palavra, da adoração ou do humor.

Últimos Posts

Pagina no Facebook

Receba sempre nossos posts

Deixando seu e-mail cadastrado em nosso site você será notificado e receberá nossas postagens em seu e-maiil.

Rolar para cima